Como dar atendimento neurológico a um paciente acamado no domicílio ou vivendo em clínica de repouso? O transporte de ambulância até um hospital é difícil e, por vezes, até arriscado. A imensa maioria dos consultórios não tem condições de acessibilidade para macas de transporte. A solução é chamar o neurologista para atender ao paciente em casa.

A condição especial de receber o médico em casa

No passado, muitos atendimentos eram feitos na residência. O médico era chamado para ver as pessoas em casa e se tornava próximo da família, estreitando laços de amizade. A visita do profissional era um advento cercado de preparos e cuidados, como a chegada de um diplomata. O tempo passa e certos hábitos desaparecem, mas quando somos requisitados, prestamos nossos serviços na intimidade do lar com todo respeito e carinho.

O sacerdote-médico quando entra pela porta

Quando entramos pela porta da casa de um paciente, sentimos a responsabilidade que isso representa. Como um sacerdote, entramos na residência do doente com uma profunda reverência na alma. Entendemos que é uma honra estar naquele espaço tão pessoal como o quarto de dormir onde está a pessoa acamada. Seja a casa simples ou luxuosa, nossa postura é sempre a mesma: damos graças pela confiança que nos é estendida e fazemos o melhor para continuarmos merecedor dela.

Custos do atendimento domiciliar

Os custos do atendimento domiciliar são mais altos do que o atendimento no consultório. Isso acontece porque precisamos contar o tempo de deslocamento para chegar até o endereço da consulta e voltar ao local de trabalho. Além disso, as consultas domiciliares são geralmente mais demoradas. Para as pessoas que tem dificuldades de arcar com os custos desse tipo de atendimento, temos a possibilidade de fazer parte do acompanhamento com consulta à distância. Desse modo, procuramos facilitar a realização do melhor serviço a um valor acessível.

Como fazer a marcação de uma consulta domiciliar em neurologia

Nossa secretária Vanessa está preparada para fazer os agendamentos para as consultas domiciliares. Procuramos sempre conciliar nossos horários com a disponibilidade dos acompanhantes e familiares que querem estar presentes. Os atendimentos em residência podem ser feitos também aos finais de semana. Para ter informações de valores e marcar um atendimento, pedimos que entrem em contato pelo tel: 11-3266-7024, WhatsApp: 11-94022-9838 ou email: secretaria.roger@gmail.com.

Veja todos nossos serviços clicando AQUI.

Roger Taussig Soares
Neurologista SP
crm 69239